Educação Infantil Penha, Escola de Educação Infantil PORTAL DA FANTASIA, Avenida Vinte e Quatro de Fevereiro, 219, Penha, São Paulo – SP

Educação Infantil Penha

Educação Infantil Zona Lestew

"Educar é semear com sabedoria e colher com paciência". Augusto Cury

Ensino Infantil Penha

Escola Infantil Penha

Berçário Penha

pre escola Penha

Escola Particular Penha

Proposta Pedagógica

A nossa Proposta Pedagógica busca desenvolver, na criança, um papel ativo na construção de uma sociedade livre, justa, solidária, tornando-se espaços privilegiados de convivência, de construção de identidades coletivas e de ampliação de saberes e conhecimentos de diferentes naturezas, por meio de práticas que atuam como recursos de promoção da equidade de oportunidades educacionais entre as crianças de diferentes classes sociais no que se refere ao acesso a bens culturais.

Tem, ainda, por objetivos:

– oferecer as melhores condições e recursos construídos histórica e culturalmente para que as crianças usufruam de seus direitos civis, humanos e sociais e possam se manifestar e ver essas manifestações acolhidas, na condição de sujeito de direitos e de desejos.
– produção de novas formas de sociabilidade e de subjetividades comprometidas com a democracia e a cidadania, com a dignidade da pessoa humana, com o reconhecimento da necessidade de defesa do meio ambiente.

Educação Infantil Cangaiba -Escola de Educação Infantilk Portal da fantasia

Turmas

Educação Infantil Zona Leste

Maternal II

Educação Infantil Penha

Maternal I

Jardim I

Educação Infantil Penha

Jardim II

A criança, centro do planejamento curricular, é sujeito histórico e de direitos que se desenvolve nas interações, relações e práticas cotidianas a ela disponibilizadas e por ela estabelecida com adultos e crianças de diferentes idades nos grupos e contextos culturais nos quais se insere.

Acreditamos que é através do brincar, de atividades desafiadoras, rodas de conversa, histórias, cantigas e de descobertas, que atingiremos a imaginação e a dimensão orgânica das nossas crianças, para que consigamos trabalhar aspectos físicos e emocionais.
Assim, a motricidade, a linguagem, o pensamento, a afetividade, a sociabilidade, os aspectos matemáticos, a fantasia, a realidade, a curiosidade, a forma de agir, pensar e sentir e uma convivência coletiva saudável serão objetivos atingidos em nosso dia a dia com parceria de professores que buscam o envolvimento total com as crianças e com o meio que convivem.

Atividades Extracurriculares

Educação Infatil Penha

Inglês

Jardim I e II

Educação Infantil Penha

Ballet

Educação Infantil Zona Leste

Judô